Magia Planetária

                                          

                                                           OS MISTÉRIOS PLANETÁRIOS

 

O plano material da vida humana, neste planeta, já tem acesso a determinados conhecimentos que permitem com que os mais estudiosos saibam e possam discernir os mistérios advindos de Deus, nossa Origem Maior, dentro das hierarquias e dos entrecruzamentos que delas se sucedem.

A partir deste entendimento, os umbandistas, bem como os iniciados em graus da magia divina ou, até mesmo, interessados de alguma forma pela manipulação magística dos mistérios, devem compreender que há mais mistérios na Criação do que se possa imaginar. E que cada desdobramento gera em si e de si uma magia (usando um termo compreensível aos humanos encarnados) que pode ser usada para o benefício do Todo.

A magnitude de Deus nos permite e nos abre estas possibilidades o tempo todo, quando nos dá a possibilidade de nos colocarmos reverentes aos mistérios, longe de qualquer manifestação ilusória, como Seus servidores incondicionais

Nós, da Ordem Mágica Caminhos da Evolução, recebemos a incumbência do Alto, de nossos Pai e Mãe da Evolução, bem como de nosso Pai da Lei Maior, de dar continuidade a um projeto divino que visa disseminar mistérios planetários para auxiliar no bem estar da sociedade vigente no mundo da matéria, bem como no planeta como um todo, em todas as suas dimensões e níveis vibratórios.

Mas o que são mistérios planetários? O que são magias planetárias?

Sabemos que temos irradiações divinas vindas do Alto, que chegam até nós a partir dos mentais maiores que manifestam os sete predicados de Deus (na Fé, no Amor, no Conhecimento, na Justiça, na Lei, na Evolução e na Geração). Destes mentais divinos, que são mistérios em si originados pelo maior dos mistérios (Deus), tantos outros mistérios surgem e são colocados à nossa disposição para manutenção do equilíbrio e continuidade estabilizada da Evolução na Criação.

Alguns destes mistérios, abertos ao mundo material pela escola comandada pelo Senhor Seiman Hamiser Yê (Senhor Ogum Megê Sete Espadas da Lei e da Vida), vêm sendo disseminados no plano material, desde que seu mensageiro encarnado, Sr. Rubens Saraceni, iniciou este trabalho. Trabalho este fundamental para que sua continuidade, por intermédio de outras escolas iniciáticas do astral, chegasse ao mundo material. Sem este trabalho, nada nasceria e nós não estaríamos aqui neste momento iniciando esta tarefa que nos foi incumbida.

Mistérios também divinos, mas irradiados horizontalmente (das dimensões paralelas à direita e à esquerda do mundo material) agora podem ser abertos a todos que se interessarem e, manipulando-os, quiserem servir a Deus. Alguns destes mistérios serão abertos por nós, a partir de nossa escola já instalada e estabelecida no plano material. Para que possam compreender melhor, trazemos à vida dos encarnados a abertura de mistérios planetários ou magias planetárias, que têm sua origem nos mistérios maiores irradiados do Alto, mas com suas irradiações vindo de forma reta das dimensões paralelas, ou, para que compreendam melhor, da Natureza.

Nosso mensageiro encarnado será, enquanto viver neste mundo, o responsável pela abertura deste trabalho, que terá continuidade após sua partida, já com tantos outros  humanos encarnados preparados para a disseminação de tal tarefa.

Aos mal intencionados que tentarão distorcer nosso trabalho, deixo aqui um recado: estamos sob irradiação e guarda da Lei, cumprindo uma incumbência divina. Não estamos copiando nada feito por ninguém, apenas dando continuidade a um trabalho já designado a nós há alguns séculos e que começa, neste instante, a ser executado.

Mas se há de se responsabilizar alguém por este trabalho, responsabilizem a mim e, quem sabe, um dia nos encontraremos para um amigável diálogo.

Que a Paz Maior esteja com todos!

 

Mestre Gehusyoh Alehyinm Yê

                                                                      (Pai Obaluayê da Lei no Conhecimento)

                                               Mensagem recebida por André Cozta- Rio de Janeiro- 15/02/2017- 23:46h