Livros Publicados

“LEVANDO AO MUNDO INTEIRO A BANDEIRA DE OXALÁ” 

A Umbanda é uma religião universalista, pluralista e avançada. Quando sacerdotes, médiuns e adeptos conseguem compreender estes aspectos na sua plenitude,então, a prática religiosa se expande. 

Desde o Mestre Rubens Saraceni, a literatura umbandista vem tomando corpo e fôlego, afirmando-se cada vez mais e com obras frequentando as prateleiras das grandes livrarias de norte a sul do Brasil. 

Neste ano de 2019, o escritor e sacerdote de Umbanda André Cozta ( que possui um trabalho firmado no meio literário umbandista, com nove obras já publicadas), acaba de assinar contrato com uma editora portuguesa, a Chiado Books, e lança sua décima obra- Jurema, Guardiã do Conhecimento– no Brasil e em Portugal. 

Com este passo, vemos a literatura umbandista chegar à Europa, galgando mais um degrau no trabalho de expansão da sua literatura, doutrina e filosofia. 

Que os Sagrados Orixás permitam aos umbandistas continuarem trabalhando e rompendo fronteiras no rumo da expansão e, parafraseando o nosso hino, “levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá”. 

 Cilene Araújo da Costa –Médium umbandista e Produtora Cultural 

Sinopse da Obra 

Nesta obra,  André Cozta nos traz uma fábula que, de um modo simples, nos mostra e ensina como são assentados na Natureza os Mistérios que conhecemos por intermédio da Umbanda. 

Mãe Jurema se apresenta como um Poder Planetário que transita em uma linha tênue entre o mundo vegetal e o humano, a fim de nos conscientizar de que as diversas realidades criadas por Deus possuem muito mais coisas comuns entre si do que conseguimos perceber. 

Cabocla Jurema, manifestadora de um Poder Divino Planetário Vegetal, abre suas falanges formadas por espíritos humanos nos campos naturais, possibilitando o assentamento de um infindável número de  trabalhadoras espirituais servidoras de Deus e, concomitante a isto, muito nos ensina, trazendo novos conhecimentos ao pequeno Curumim, que por ela também é iniciado nos Mistérios Vegetais. 

Tendo a Umbanda como veículo e a Sagrada Mãe Jurema como mestra, podemos, nesta obra, “viajar” por um universo que, muito além de nos trazer novos conhecimentos, pode nos propiciar um profundo mergulho no autoconhecimento 

“Jurema- Guardiã do Conhecimento” é um compêndio que pretende trazer um pouco mais de clareza acerca dos Mistérios Divinos aos umbandistas e demais interessados. 

O prefácio deste livro é assinado por Marina Nagel- sacerdotisa umbandista e dirigente da Casa do Pai Otávio, em São Paulo – SP. 


UMBANDA – UMA ESCOLA EVOLUTIVA

Nesta obra, orientado por Mestres da Evolução e guias espirituais, André Cozta nos presenteia com um ensaio que busca levar uma reflexão, a quem possa interessar, acerca da função estratégica da Umbanda na nossa sociedade neste início de Século XXI, em meio a tantas dúvidas e conturbações.
A Umbanda mostra-se à todos muito além do seu aspecto religioso, pois, como Escola Evolutiva que é, traz em seu bojo ensinamentos preciosos para o nosso dia a dia, que iniciam-se em seus templos e devem se estender para as nossas vidas e nosso convívio familiar e social.
Aproveite este ensaio para iniciar uma reflexão. O que é a Umbanda na sua vida? Como ela interfere no seu dia a dia? Estou levando a Umbanda para além das portas do templo? Caso não seja umbandista, aproveite o conteúdo deste livro para aprofundar seus conhecimentos acerca de uma filosofia de vida universal e universalista que abraça a tudo e a todos, indiscriminadamente, quando querem acelerar seus passos nos Caminhos da Evolução.

CAMINHOS DA EVOLUÇÃO- SUPERANDO PRECONCEITOS
“Caminhos da Evolução- Superando Preconceitos”, em sua primeira parte, traz um ensaio enviado ao plano material pelos Senhores Mestres da Luz Gehusyoh e Rhady, onde abordam o Sentido da Evolução, o sexto da vida, como fundamental para o fluir de todos os outros (Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei e Geração). E também, o quanto são fundamentais os outros seis Sentidos da Vida, para que a transmutação ocorra promovendo a Evolução contínua em tudo e todos.
Em sua segunda parte, Pai Thomé do Congo nos brinda com nove relatos de espíritos que se negativaram em suas últimas passagens pelo plano material da vida humana, a partir de variadas formas de preconceito. E é nestes relatos
que estes irmãos desencarnados nos trazem alertas para que não mais plantemos esta erva daninha, que está, a passos largos contribuindo para a queda de muitos de nós, e do nosso mundo material como um todo.
Evolução ou Preconceito?… Preconceito ou Evolução?. Por qual destes caminhos optaremos?

A SETE PALMOS- UMA VIAGEM À PRISÃO DAS CONSCIÊNCIAS

“A Sete Palmos- Uma Viagem À Prisão das Consciências” traz aos umbandistas e leitores em geral, a abertura de um Mistério sob a irradiação do Divino Orixá Omolu, que é o Mistério de Prisão e Reforma das Consciências.
Abordado em outras literaturas espiritualistas, ainda faltava ao plano material, uma real explicação de como funciona este Mistério Divino e quais são suas funções e objetivos.
A partir desta obra, o leitor compreenderá que, todo aquele espírito que, após o desencarne, passa um período preso ao caixão, está, em verdade, sendo levado por este Mistério Divino do Polo Cósmico da Geração à uma reflexão profunda que, se bem aproveitada, pode levá-lo a uma reforma íntima purificadora do seu mental e redirecionadora da sua jornada evolutiva.
Sem preconceitos e tabus, compreendemos que a atuação desta Divindade, o Pai Omolu, é de puro amor sempre, paralisando os negativismos de quem exacerba fugindo da linha da Lei e desequilibrando a Criação.
O Senhor Guardião Exu Caveira nos traz sete relatos primorosos, fundamentais para compreensão e reflexão acerca de nós mesmos.
Onde estamos agora? Para onde iremos?

À SOMBRA DA VAIDADE- AMOR, MAGIA E CONFLITOS

Dando sequência à Trilogia “O Preto Velho Mago”, esta obra nos mostra como um espírito pode afundar no poço das vaidades, descendo pelo “cordão do ego” sem, ao menos, aperceber-se de que está trilhando a via contrária.
Em “À Sombra da Vaidade- Amor, Magia e Conflitos”, o leitor poderá viajar até a Inglaterra do Século XVIII, onde, conduzido pelo personagens desta trama, mergulhará num enredo onde a magia é usada erroneamente para satisfazer os desejos mesquinhos de pessoas completamente equivocadas, especialmente, no sentido do amor.
Algo comum com o que vemos em nossa sociedade nos dias de hoje?
Quem leu “O Preto Velho Mago- Conduzindo Uma Jornada Evolutiva”, encontrará nesta obra, parte da construção dos tormentos de um espírito caído.
Mergulhe nesta história e traga para a sua vida as reflexões que ela provoca.

CONTOS D’ARUANDA (E algumas mensagens de fé, paz e
evolução)

Este livro traz aos umbandistas, através de uma linguagem simples e direta, mensagens do Senhor Mestre Mago da Luz Preto Velho Pai Thomé do Congo, acerca da vida. Fundamentalmente, no que tange às práticas e atitudes dos
adeptos da Religião de Umbanda Sagrada, neste momento de mudanças pelo qual passa o planeta.
É uma obra que pretende chegar às mãos do maior número possível de umbandistas. E deve ser lida, segundo Pai Thomé do Congo, com o coração.
Isto, porque nela, o leitor encontrará a essência da religião que pratica, praticou ou está começando a praticar. E verá, a partir de então, que ela é simples, mas é fundamentada na Ciência Divina. E perceberá isto, se conseguir interpretar o que está contido nas entrelinhas dos contos que formam esta obra.
Leia, pare, reflita bastante acerca das mensagens aqui registradas (tanto nas que são trazidas pelos contos, como nas que são “ditas” por este Mestre da Luz, o Preto Velho Pai Thomé do Congo).

 

NAS AMARRAS DA ARROGÂNCIA- A QUEDA DE UM CAVALEIRO
AMARGURADO

Ramón Carreras é um homem amargurado, revoltado, completamente equivocado no que se refere à sua relação com o Criador e a Criação.
Negativado por sua própria ignorância, cai às trevas ainda na carne e promove, em sua própria vida, uma tragédia que o leva ao fundo do poço, único lugar, aliás, para onde podem nos levar o ego e a vaidade.
Pai Cipriano do Cruzeiro das Almas, de forma magistral, conduz a jornada final deste espírito negativado, nos mostrando que o amor a um tutelado, um “filho”, não se demonstra “passando a mão na cabeça”, mas sim desentortando-o e recolocando-o de volta na linha reta da Lei, que nos conduz aos braços do Criador.
Aqueles que tiveram a oportunidade de ler “O Preto Velho Mago- Conduzindo Uma Jornada Evolutiva” e “À Sombra da Vaidade- Amor, Magia e Conflitos”, terão aqui o epílogo da Trilogia “O Preto Velho Mago”, onde, este espírito
afunda tanto nas trevas conscienciais da sua própria ignorância, que, inevitavelmente, passa a promover em sua alma, dores inimagináveis por muitos de nós.
“Nas Amarras da Arrogância- A Queda de um Cavaleiro Amrgurado” é um alerta, um sinal luminoso que nos conduzirá ao íntimo para que, de lá, retornemos conscientes.

“O PRETO VELHO MAGO- Conduzindo Uma Jornada
Evolutiva”

“O Preto Velho Mago- Conduzindo Uma Jornada Evolutiva”, é um romance de Umbanda, mas, também, de Magia Divina.
Uma história real, que mostra o sofrimento de um espírito negativado, a partir da queda às trevas da ignorância humana, provocada pela sua negativação consciencial, ocorrida em algumas encarnações anteriores àquele período, através da vaidade, da ganância, da arrogância, do ódio e, por conseqüência, do uso de recursos magísticos para a realização de seus desejos mesquinhos.
Através deste relato, o Senhor Mestre Mago da Luz, Preto Velho Pai Cipriano do Cruzeiro das Almas, pretende mostrar aos umbandistas, mas também à todos àqueles que creem em Deus e na Lei do Retorno, que, nós, os espíritos humanos encarnados, podemos simplificar nossas caminhadas, fazendo do planeta em que vivemos um lugar mais “habitável”, olhando para as suas nuances e sua beleza, que estão à nossa frente, mas, nem sempre
conseguimos enxergar.

O ANFITRIÃO DO CAMPO SANTO

Mostrar aos umbandistas e à todos que se interessarem, que nossos Exus Guardiões e entidades da esquerda em geral, são trabalhadores da Luz, que promovem benfeitorias aos consulentes, reequilibram e ordenam os trabalhos espirituais e os templos umbandistas, é o foco central desta obra.
“O Anfitrião do Campo Santo” vem para mostrar que o trabalho realizado por nossos amigos e amigas é primoroso e fundamental.
Traz, em quatro relatos, ensinamentos que nos levarão à uma profunda reflexão e, em alguns casos, a mudanças de conceitos e paralisação de preconceitos.
Atentem para os mínimos detalhes desta obra, como, por exemplo, a visão de uma gira de Umbanda a partir do “lado de lá”, trazida a nós por este Mestre da Luz, o Senhor Exu Caveira.
Aproveitem esta obra e retirem dela o néctar dos seus ensinamentos.

“RELATOS UMBANDISTAS”

“Relatos Umbandistas”, uma obra que foi trazida ao plano material, pelo Senhor Mestre Mago da Luz Preto Velho Pai Thomé do Congo, através de seu médium psicógrafo, André Cozta, durante o mês de abril de 2011.
Através de 7 relatos de espíritos desencarnados que praticaram a Religião de Umbanda Sagrada durante suas últimas passagens pelo plano material da vida humana, você encontrará neste livro, avaliações de suas atitudes, especialmente, dos equívocos cometidos durante suas vidas na carne e, fundamentalmente, na prática religiosa.
Mas encontrará também, experiências valiosas e valorosas, afinal, através delas, crescemos e passamos a trilhar os “Caminhos da Evolução”, de modo mais firme.
Leia as 7 mensagens, absorva os “recados” por elas transmitidos, pare, reflita e repense suas atitudes enquanto médium ou praticante da nossa amada Umbanda.